quinta-feira, 5 de junho de 2014

Roupinha para cães de pequeno porte!


Usei fio Desejo, agulhas de tricô 5, agulha de crochê 3,5, tesoura e agulha de bordado.

Para medida de 26cm de pescoço e 42 de tórax, com folga.
PALA 30 pts. e a cada 2 cars. faz 1 car. de 15 pts. e volta (isso vai formar a pala dando amplitude ao ombro), repetir as cars. até atingir o tamanho desejado sem apertar, unir as laterais com pts. bxs. (15 pontos pelo avesso e 15 pontos pelo direito) com agulha de crochê (para dar elasticidade na malha), arremate.


 Distribua alfinetes na borda da parte larga da pala para determinar onde vai levantar os leques em crochê (tantos quantos a largura do tórax exigir). Aqui 3 leques (\\ºº//) no peito intercalados por 2 palts. relevo, por 6 cars.; para as costas 10 leques (\\ºº//) intercalados por 9 palts. relevo (ponto relevo =  ponto alto feito pela frente do trabalho), trabalhe por 7 cars..

 Continuação da 7ª car.,  fazer 7 cors. e dar continuidade a parte da frente, mais 7 cors., (cavas feitas) unir as partes com pt.bxm., mais 2 pts.bxms.  para chegar ao centro do próximo leque.


 8ª car. seguir normal  e na cava fazer 1 palt. na 1ª cor. + 1 leque na 4ª cor. + 1 palt. na 7ª cor., prosseguir repetindo na outra cava.


Tecer por 10 cars. e arrematar.
A partir daí na próxima car. no leque da cava, faça 2 cors. e 1 palt. e passe para o pt. relevo, continue normal, repita sobre o leque da outra cava, (volte com pts.bxm. sobre os pts. a cada início de car.   até o centro do 1º leque =  meio leque) repita diminuições de meio leque em cada extremidade até sobrar o mínimo de leques no dorso da roupa (arremate).
Acabamento iniciar no pt. relevo do peito = pt.bx. em relevo + nos leques e na quina dos 2 palts. faça leques assim: 4 palts. com picos = 1 palt. + 1 cor. + 1 pt. bx. no topo do palt.  + 1 palt. no leque + meio pt. relevo no pt.relevo da car. anterior., arremate. Repita o acabamento em torno do pescoço.

Base para as mangas: pelo lado interno da peça (peito) fazendo uma base para levantar as mangas = contornar com 2 cors. p/cada ponta de leque, no ombro 2 cors. p/cada cordão de tricô e na cava intercalar 2 cors. e 1 pt. bxm. nos pts. relevo e no meio do leque (prendendo com pt.bxm.).

MANGAS: 1ª CAR.) 3 cors. + 1 palt.duplo. no 1º elo (ºº) e nos seguintes 2 palts.duplos em cada elo (ºº).
2ª CAR.) 3 cors. + *1 palt.duplo relevo (pela frente) + 1 palt.duplo no palt. seguinte*  (*repita*).
3ª CAR.) repete a 2ª car..
4ª CAR.) tirar juntos os 2 primeiros, faz normal o dois seguintes, tira jts. os dois seguintes, *...*
5ª CAR.) como segue...
6ª CAR. 1 pico + 1 cor. (pula 1 pt.). arremate.

Repetir a outra e arremate.





Cordão igual ao cadarço do meu "tênis" (uma corrente sobreposta de pontos baixíssimos) e pompons!

12 comentários:

  1. Bom dia. Lindo, amei é uma fofura, não tem esse mesmo modelo em tricô? Pois eu não sei fazer crochê. Obrigada e um abençoado dia para vocês.Se tem como fazer em tricô me mandem a receita, obrigada. <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que roupinhas lindas!! Parabéns pelo trabalho.
    www.royalpets.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola boa tarde, vc tem video passo a passo desse trabalho?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando pergunta também gostaria de saber se tem o passo a passo em vídeo

      Excluir
  4. Olá. Amei o trabalho. Faria pra venda? Estou louca em busca de roupinhas para meu filhote. Ele é uma yorkshire muito pequena.

    ResponderExcluir
  5. Olá Thuane..., obrigada pela visita!
    No rodapés da página tem encaminhamento de email, mande as medidas de pescoço e tórax (com folga) do seu cãozinho e a cor que você prefere...Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se tem vídeo ensinando essas roupinhas lindas.
    Quero muito fazer para vender.
    Grata.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso seu trabalho, Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir