domingo, 26 de maio de 2013

Roupa pra cães em tricô e crochê - receita!!!

Postagem do dia 14/06/2012.




Lembrem-se esta receita é para um cãozinho bebê de porte pequeno, porém serve de base para os de maior porte, basta tirar as medidas do pescoço (circunferência e comprimento até o ombro) que servirá de base para qualquer tamanho! 
 Em tricô e crochê: Usei Fio Keamor, agulhas para tricô 3,5 e agulhas de crochê  2,5! Para que tenham ideia do tamanho a parte das costas mede 22,5cm., e a parte da barriga 18,5cm. (do pescoço até a ponta do leque) . 

1º PASSO - Com agulhas de tricô trabalhe 20 pontos em tricô  com 2 fios da lã especial para bebê, da seguinte forma:  
2 cars. em cordão de tricô intercaladas por 1/2car. de cordão de tricô, mantenha as cars. intercaladas somente de um lado, isso irá formando um leque que dará amplitude ao ombro (trabalhe 10 pontos para o pescoço  e 10 pontos para os ombros)  por 34cars. em cordão de tricô para o pescoço, na última car. teça tirando juntos os pontos iniciais (se tiver dificuldade, arremate deixando um fio de espera e una as extremidades com agulha de crochê com pontos frouxos para garantir a elasticidade da malha). Arremate.

2º PASSO- Com agulhas de crochê 2,5 e 1 fio de lã (deixe a emenda do tricô para frente do pescoço) e pelo lado direito distribua \\ºº// = 1 leque,  + 1 palt.= (ponto alto) + 1 leque + 1palt. + 1 leque + 1 palt. + 1 leque (pulando entre os pontos um cordão de tricô) fazer a partir da 2ª car. 1 palt.relevo sobre o palt. da car. anterior, mantendo o relevo para o lado direito do trabalho (trabalhe por 3 cars.) e arremate . Nas fotos abaixo (direito e avesso),  do ponto relevo.
 

Reserve 4 cordões de tricô para o ombro e trabalhe 8 leques intercalados com 1 palt. (como no peito) para as costas, deixando 4 cordões de tricô reservados para o outro ombro, tecer como no peito por 4 cars., fazendo no final desta car. 7 cors. reservadas para o aumento da cava, tecer normal repetindo para a outra cava. Próxima car. tecer na cor. 1 palt. + 1 leque + 1 palt., (intercalados por 1 cor.). Seguir normal por mais 3 cars., a partir daí trabalhe somente a parte das costas, diminuindo a cada car. meio leque de cada lado (sobrando 2 leques nas costas). 

ACABAMENTO:  Sobre cada leque faça 1 leque de 5 palts. com picos = (1 cor. + 1 pt.bx. sobre cada palt.) + 1 pt.bx.  (sobre o pt. relevo).  MANGAS:  levante 32 palts. (inicie pela cava) para a manga e trabalhe em ponto relevo a partir da 2ªcar., pegando um por trás e outro pela frente fazendo o efeito malha sanfonada ou ribana,  (trabalhe por 3cars.), arrematar. Repetir a outra manga.


OPS!!! Ia esquecendo o lacinho!


O lacinho fiz simples (8 pts.bxs. por 16 à 18 cars. + uma tirinha 3 pts.bxs. por 8cars.). Este gráfico é bem  bonitinho, porém..., fica à critério e criatividade de cada um.  Bons trabalhos!


Qualquer dúvida deixe recado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário