quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luvas em crochê (adulto).

(teste)
Estas foram confeccionadas  como teste com fio Bella colorido,  a foto é ruim mas dá pra ter idéia de como fazer:  iníciar pelos dedos testando um à um > 2x dedos mínimo com 13 pontos, 2x dedos anelar com 14 pontos,  2x dedos médio com 15 pontos, 2x dedos indicador com 14 pontos, e 2x dedos polegar com 16 pontos < (não vou descrever as car, porque as mãos são diferentes, tem que ir testando)  primeiro unir os três dedos centrais distribuindo os pontos para os dois lados por uma car., próxima car. unir o dedo mínimo, faça mais 2 car. na próxima diminua um ponto na lateral externa da mão... faça mais algumas carreiras até a altura do polegar teste na mão se é o suficiente só então una o dedo deixando uma abertura na palma da mão para facilitar a entrada...trabalhando em carreiras de ida e volta (fazendo diminuições sempre no lado externo da mão até a altura desejada, fazer acabamento e arremates.

6 comentários:

  1. Amei a luva, mas mesmo seguindo suas explicações não consegui unir corretamente!!!
    O q acha de fazer um video?
    Triste por não ter conseguido.

    :'(

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia! Obrigada pela visita! Tente ver onde você se perdeu, não tem erro, faça todos os dedinhos primeiro! Tenho vários trabalhos que necessitam da explicação em vídeo, mas não disponho de tempo e de ajuda, quem sabe mais tarde!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bete , fiz essa luva e ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Quem bom que me fiz entender!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marilice! Desculpa sem querer removi seu comentário..., não tenho receita ou passo à passo infantil, mas seguindo as anotações que fiz você conseguirá fazer! No Blog tem tam. infantil em crochê sem dedinhos! Um abraço.

    ResponderExcluir